Pista de Skate é inaugurada no Parque do Rizzo

SkateparkO Skatepark Embu das Artes já está na ativa para skatistas profissionais, amadores e iniciantes que pretendem aprender skate, um espaço ideal para prática e desenvolvimento do esporte na cidade, preparado para receber grandes competições e ministrar aulas do Programa Esporte Cidadão.

“Não é pista é mais do que isso, é praça”, destacou o prefeito Chico Brito, durante a inauguração do equipamento na quinta-feira (17/12) no Parque Francisco Rizzo, com a presença de skatistas, autoridades e população.

“Há muito tempo vocês reivindicavam um local decente e com qualidade para praticar o esporte, e a nossa experiência foi muito bacana, pois essa praça foi construída com a opinião de vocês skatistas, que são quem vão usar a pista”, disse.

“A participação popular e democrática permitiu que a pista saísse do jeito que os skatistas queriam, graças ao Chico Brito, e ela se configura como uma das melhores do estado de São Paulo”, declarou o secretário de Esportes e Lazer, Paulo Oliveira.

Representando o grupo, o praticante Guinho, 26, anos, à frente da elaboração de todo o projeto desde o início, revelou que o projeto, pensado totalmente por skatistas, ficou melhor do que se esperava, arrancando elogios de todos e consolidando a pista como a melhor da região.

Girafa, 22 anos, veio do bairro do Cambuci, em São Paulo, para a festa. Há 10 anos praticando skate, “está no corre”, disse ele se referindo à sua perspectiva de se profissionalizar e conseguir patrocínio. “Tá todo mundo se divertindo, a pista está completa, tem todos os obstáculos e foi uma das melhores que já andei”.

Skatepark

Com aproximadamente 454m² (41,60m X 13,50m) de área construída, o projeto foi desenvolvido pela Prefeitura de Embu das Artes em conjunto com os skatistas da cidade. O custo foi de R$ 149 mil.

A pista tem um percurso em dois níveis com diversos equipamentos ao longo do trajeto, como rampas, palcos, bancos, corrimãos, escadas e obstáculos.

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *