CMDCA de Itapecerica abre vagas para Conselho Tutelar PDF Imprimir E-mail
Seg, 10 de Junho de 2013 14:57

CMDCA de Itapecerica abre vagas para Conselho TutelarO Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Itapecerica da Serra abriu inscrições para o processo seletivo para preenchimento de cinco vagas de conselheiro tutelar da cidade.

Os interessados devem se inscrever entre os dias 3 e 12 de junho nos seguintes locais: CRAS do Parque Paraíso (Av. dos Itapecericanos, n°392),  CRAS do Potuverá (Estrada Manoel Antônio da Silva, nº187),  CRAS do Jacira (Rua Guimarães Rosa nº 22-B), CRAS do Valo Velho (Av. Soldado PM Gilberto Agostinho nº1.063). O atendimento será realizado de segunda a sexta-feira, das 9 horas até às 16 horas.

Para fazer a inscrição é preciso apresentar documento original e cópia do atestado de antecedentes criminais com certidão negativa, ser maior de 21 anos, estar no gozo dos direitos políticos, morar em Itapecerica da Serra há pelo menos dois anos e possuir o ensino médio completo. Também é necessário ter comprovada experiência de pelo menos dois anos no trabalho e trato com criança ou adolescente.

As provas serão realizadas no próximo dia 22 de junho na Escola Municipal de Ensino Fundamental Padre Belchior de Pontes (rua  São João n°185, centro). A seleção terá prova escrita com 20 questões de múltipla escolha, redação e prova oral. Os aprovados participarão do curso de capacitação no dia 29 de junho. Os candidatos que tenham frequentado 100% do curso poderão progredir para a segunda fase, sendo submetidos à escolha popular a ser realizada dia 7 de julho.

Os conselheiros tutelares eleitos vão receber remuneração de R$ 1.476,69 (mil quatrocentos e setenta e seis reais e sessenta e nove centavos) por 40 horas semanais. Ainda serão selecionados cinco conselheiros suplentes.

Confira edital do Processo Seletivo no Site Oficial da Prefeitura de Itapecerica da Serra.